quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval em Itamambuca

Itamambuca (Ubatuba/SP)

Pra quem não sabe (deve ser pouca gente), Itamambuca é uma praia de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Fui pra lá a fim de surfar neste carnaval. As previsões eram favoráveis (e se concretizaram), tanto de ondulação quanto de tempo, este último um aspecto importante pra quem vai acampar.
O camping do EcoResort fica na parte de baixo da foto, do canto esquerdo até o rio, que tinhamos de atravessar (20m?) para chegar à praia. Não havia correnteza, é raso e a água estava em torno dos 20º. Já na praia, a coisa mudou de figura. A água estava razoavelmente clara, em torno dos 25º (quente d+) e uma velha conhecida: a correnteza de leste, razoavelmente forte. Teve onda todo dia, de sábado até terça, variando de meio metrinho a 1 metrão; a ondulação estava, como a correnteza, de leste, quando a melhor é a de sul, mas isso não impediu-me de pegar umas boas e razoavelmente longas. Diferente daqui, havia muito mais ondas pra direita do que pra esquerda, o que muito me agradou (sou regular); pode ser considerada uma onda fácil, boa pra iniciantes.
Pra quem não quer atravessar rio pra chegar à praia, há diversas outras pousadas, e há que se marcar com razoável antecedência, principalmente em feriados e férias - como em qualquer outro balneário. É bem fácil de encontrar pelo google. O que fiquei, além do camping, tem vários chalés simples e outros mais alto nível, além da infra-estrutura bacana: piscinas, área para as crianças, de esportes, de jogos, bares/restaurantes.
Espero poder voltar lá, pois não pude ir às outras praias, principalmente a Félix, que dizem ser praticamente só tubo pra direita, além de a arrebentação ser mais perto.

Nenhum comentário: