sexta-feira, 12 de março de 2010

Deixa a loura rebolar!!!!!


Lendo os jornais vi que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) proibiu a veiculação do comercial da cerveja Devassa com a Paris Hilton. Motivo? Acho que não teve. Foi uma coisa muito estranha. No Globo, mostra que o órgão “recebeu denúncias de consumidores e de associações ligadas às mulheres”. Era algo como preservar o direito da mulher, evitar fazer da mulher um objeto, ou qualquer coisa assim. Bem, o comercial taí no youtube para quem quiser ver.

De acordo com o artigo “Devassa da devassa”, publicado no caderno Mais da Folha de São Paulo de O7/03/2010, de Renato Janine Ribeiro, a mídia exalta a atuação do Conar quando se fala em regular os excessos da TV sem intervenção do Estado, mas ninguém pensa na atuação desse órgão quando o negócio é regulação social. Ainda segundo o autor, existe uma certa discrepância entre as resoluções do Conar: o Conselho de Enfermagem venceu uma batalha, as profissionais do ramo não podem ser vistas como mulheres fáceis, mas os psicólogos podem ser ridicularizados, pois as propagandas não são nada além de engraçadas. Pelo artigo, “tudo depende do grau de mobilização dos que se sentem ofendidos”. (Foi mal, mas não consegui encontrar um link para a matéria da Folha.)

Lendo o texto entendi que o grande barato é: o que é politicamente correto e aceitável na propaganda e na vida social brasileira?

Vamos abordar essa questão de forma rápida! Quem já viu o comercial? Eu vi. Não achei nada de mais, nada diferente do que vi num programa matutino de TV, hoje, tomando café na padaria: um monte de mulher de minissaia rebolando e mostrando a calcinha ao som de forró. Podemos ver isso, mas não podemos ver uma gringa chacoalhando enquanto pega uma lata de cerveja.

Acho que isso tem pouca coisa a ver com fazer da mulher objeto ou com a autorregulamentação publicitária. Faz tempo que ninguém bebe nada em comerciais de cerveja, os atores e atrizes só levantam o copo, corta para outra coisa qualquer e depois eles abaixam o capo e fazem AHHHHHHHHHH!!!!! Dá a impressão de que beberam, mas ninguém viu.

Repetindo o autor do artigo: “tudo depende do grau de mobilização dos que se sentem ofendidos”. Vamos nos mobilizar e fazer uma campanha: DEIXA A LOURA REBOLAR, PORRA!!!!!!

4 comentários:

Flavio Pessoa disse...

Sinceramente, não tam absolutamente nada demais. Já vi outros comerciais bem mais ousados, como o da Boa Juliana Paes com o Bussunda. Pensei que pelo menos fosse aparecer alguma cena com a imagem que ilustra este post. O comercial é muito bom, a cerveja deixa qualquer outra no chinelo. Até a Bohemia. Tô na campanha: Deixa a loura rebolar!

Flavio disse...

Já vi coisa mais sacana em novela,que a mulherada se amarra.
Não tem nada a ver com mulher objeto. Ela faz o que quer, provoca, sabe que está endo vista e admirada e não se mostra. A sugestão de strip é enorme e não acontece.
As cenas são de bom gosto.
A música tb, e a mulher, nem se fala.
E a galera cantando na rua, tem bem o espírito do Rio.
Deixa a loura rebolar!

Anônimo disse...

Se tiraram do ar por isso, o Brasil tem q ser fechado !!! Alias...seria otimo !
sds
Montana

Anônimo disse...

Se é na minha terra, já tinha passado a pexêra nesse tal de conar, que deve é ser corno.

DEIXA A LOURA REBOLAR

abs
ArretadoDoNorte