quarta-feira, 31 de março de 2010

Sepultura Weiss

Ontem vi no jornal que a empresa Fábrica do Chopp lançou uma cerveja comemorativa Sepultura Weiss para celebrar os 25 anos do grupo. Pelo que vi no kit de lançamento a cerva é de trigo (dããããããã, blogueiro babaca... é Weiss, né?) puro malte e ainda tem uma pequena descrição do produto.
Aparência: Amarelo escuro, bastante turva, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Cravo intenso, banana e malte. Leve tutti-frutti.
Paladar: Doce de malte no início, seguido por citríco, condimentado e picante. Corpo leve.

Pensando aqui com meus botões, cravo, banana... tutti-frutti??? Que porra é essa? Já estou de saco cheio de fazerem da boa e velha cervejinha um novo produto chique. Querem fazer do bebedor de cerveja um novo enochato. Lembro de uma conversa com uma amiga, “Pô, esse pessoal de vinho é muito mala. No rótulo de uma garrafa tava escrito ‘aroma complexo’. Que raios é um aroma complexo?” Faço minhas as palavras dela, e agora imagino como seria a descrição de uma cerveja do Ratos de Porão.
Aparência: líquida e cor de cerveja.
Aroma: complexo (peido, angu e feijão).
Paladar: é melhor nem pensar.

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, agora tem um monte de cervejas importadas cheias de sacanagem...
Já provou as Colorado, de Ribeirão Preto ? são ótimas, Off já tomou umas por aqui comigo, a do tipo Portland é sensacional! Escura, encorpadaça. A propósito, vou comemorar meu aniversário no domingo de páscoa na cervejaria daqui de Maringá-MG, que tem uma porrada de cervas gringas e nacionais, algumas bem desconhecidas, como a portuguesa Abadia Rubí e a brazuca Falke Ouro Preto, além duma inglesa que não sei o nome, que leva mel e tem uma abelha na logomarca. Estão convidados!
Abçs
Mahal

Oph DeWaal disse...

a cerveja q leva mel é a Honey Dew (http://www.sohowines.hk/images/honeydew.jpg). Mahal, tô duraço, ñ vai dar pra ir aí desta vez...

Rodrigo Lopes disse...

valeu pela visita no nosso blog. muito bom o de vcs tb, ja ta no favoritos.
abç dos PsychoCervas!

Anônimo disse...

Cervejinha Tutti-Frutti...
Era a cerveja qu faltou no show do Dead Kennedys (acho que era, soh lembro que era de punk-rock e nao vendia cerveja...) com o Oph no America.