terça-feira, 21 de setembro de 2010

Trestles

Trestles - Bede DurbidgeNeste último sábado rolou as finais do campeonato em Trestles. Esta etapa foi um marco na história da ASP por dois motivos: reduziu-se de 45 para 36 o número de competidores, e agora há duas repescagens (maiores detalhes aqui). Trestles também pode ter sido o ponto de partida para o tão propalado 10º título de Slater, o único, por enquanto, a vencer duas etapas do tour este ano. O mais importante, porém, foi eu ter tido o sábado mais calmo dos últimos meses =).

Com o novo formato, Kelly e 'Durbo' (o cara da foto) surfaram 4 baterias durante o dia, em um total de 2 horas dentro d'água. Isso requer um preparo físico sinistro, que um dos favoritos, o Dane Reynolds - infelizmente - não tem (na entrevista à Fluir, ele diz q o fim da tarde é reservado às cervejas). Outro ponto a se destacar é o fato de a final ter sido entre competidores, não por surfistas que frequentam campeonatos, que é o caso da maioria. Poucos realmente se importam com tática, estratégia, e menos ainda têm um comportamento tão agressivamente competitivo quanto estes dois. Não é algo que eu ache muito bacana, é só uma constatação.

Os brasileiros Mineirinho e Jadson passaram apenas uma fase, mas eles devem se recuperar nas etapas da Europa (França e Portugal), a partir deste próximo sábado, 25. Assim espero.

Nenhum comentário: