sábado, 6 de novembro de 2010

Slater 10x

Slater 10xFiquei um bom tempo afastado do surf. Ainda mais tempo longe da mídia surfística, tanto que não vi nenhum dos títulos do Slater no milênio passado, a não ser o de campeão amador - e foi pela tv, a internet engatinhava naquela época. As ondas estavam muito pequenas e ruins, e é impossível avaliar corretamente o surf de alguém nessas condições. O milênio terminou, o floridiano acumulou 6 títulos, recorde absoluto, e retirou-se do circuito.

Em 2005, quando voltei a morar no Rio, me interessei de novo. Graças à banda larga, passei a acompanhar os campeonatos. Isso foi durante a etapa de Teahupoo, que marcou o ponto de virada de Slater naquele ano (ele voltou ao circuito em 2003), em que ele acabou por, enfim, 'bater' o AI, apelido do Andy Irons, a quem dedicou o 10º caneco.

Estamos em 2010, são 6 anos (re)acompanhando o circuito mundial, e esse tal de 'Carlos Leite', como o grande Fabinho Gouveia o chama, conquistou mais 4 mundiais. Segundo o site do Globo Esporte, só o italiano Giacomo Agostini, 15 vezes campeão na motovelocidade, ganhou mais que ele. É quase impossível bater esse recorde...

Nenhum comentário: