quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tríplice Coroa Havaiana 2010

Embate de titãs Este fim de semana (12/11) se inicia a temporada havaiana de competições de surf. Fui dar uma checada no site do evento e me deparei com a notícia bombástica do confronto entre 4 campeões: Sunny Garcia, foi campeão em 2000, Occy, em 1999, Curren, em 1985, 86 e 90, e Tom Carrol, em 1983 e 84.

Para quem não sabe, as competições da TCH (Tríplice Coroa Havaiana) ocorrem em 3 das 4 mais famosas ondas daquelas bandas:
1. Haleiwa: onda bastante manobrável com direito a tubos, funciona de meio metro a 5 metros. A seção final da onda é chamada toilet bowl, onde muitos viram carne moída e alguns poucos embarcaram para ondas etéreas;
2. Sunset: onda pra direita difícil de surfar, não importa se está 1m ou 5. Se um cara for bom em Sunset, torna-se respeitado meio que automaticamente, de tão sinistro que é. Chegam a dizer que com 3 metros dá mais medo do que Waimea com 5m.
3. Pipeline: acho que, junto com Waimea, é a mais famosa. É a única etapa havaiana que faz parte do World Tour (as 2 anteriores são Prime, ou seja, 2ª divisão). Por conta disso, mesmo que um brasileiro prime ganhe em Haleiwa e Sunset, ele não poderá competir em Pipe, o que torna mais difícil ainda termos um brasileiro campeão da TCH.

Curiosidade cervejística: um dos patrocinadores é a Bud Light Lime, uma cerveja que nunca vi por aqui, mas, pelo nome, não é muito promissora. Se alguém já tiver uma opinião formada (e a cerveja tomada), pedimos que poste um comentário sobre a dita cuja.

Nenhum comentário: