terça-feira, 14 de agosto de 2012

BWWT Pico Alto

Ken Collins. Foto: olasperu.com
Carlos Burle ganhou a etapa - e agora lidera o ranking do BWWT. Infelizmente, os outros brasileiros perderam na 1ª fase, mas faz parte - o atual campeão mundial e vencedor desta etapa no ano passado, Peter Mel, teve o mesmo destino.

O mar começou devagar, as ondas demoravam um tanto a aparecer, mas foi melhorando ao longo do dia. As séries pareciam ter de 15' a 20', mas eu não entendo muito de ondas deste tamanho. O locutor podia ter ajudado nesse ponto, mas não o ouvi tocar no assunto nenhuma vez.

Como todo campeonato de ondas (muito) grandes, houve várias vacas memoráveis, mas nada que acarretasse algum acidente de maiores proporções: um corte no rosto do local Rafael Velarde, e o nariz quebrado do americano Ken 'Skindog' Collins (terminou em 3º), que foi o único, de um total de 24 competidores, a quebrar uma prancha. Quanto aos destaques, fora os finalistas, um deles foi o português João de Macedo, com um tubo de backside - feita nada fácil quando se surfa com uma prancha com cerca de 3 metros.

A próxima etapa será a de Mavericks (Califórnia), e o período de espera é de 1º de novembro a 31 de março.

Nenhum comentário: