segunda-feira, 27 de agosto de 2012

WT Taiti 2012

Hoje terminou a 5ª etapa do World Tour 2012, que teve lugar em Teahupo'o, Taiti. O vencedor foi Mick Fanning, campeão mundial em '07 e '09, primeiro australiano neste século a ganhar a etapa - o último foi Occy, em 1999.

 Dos brasileiros, o destaque maior foi o trialista Ricardo dos Santos (vide postagem anterior, Atualização das competições), que foi barrado pelo Fanning nas quartas de final, mesmo tendo somado 18,64 pontos (o máximo é 20). Antes disso, porém, derrotou grandes nomes do circuito como Taj Burrow e Jordy Smith, mas o que gerou comentários mundo afora foi a vitória sobre Slater. Tal façanha foi conseguida na última onda, surfada quando o cronômetro apontava 10 segundos(!) para o fim da bateria. Outro feito memorável foi ter sido agraciado com o Andy Irons Reward, um prêmio importante entregue ao surfista mais 'atirado' da etapa. Quem não sabia quem era o Ricardo, agora sabe.

Gabriel Medina foi outro que parou nas quartas de final - não encontrou nenhuma onda boa, ao contrário das fases anteriores, quando detonou geral e chegou a ganhar (mais um) 10. O resto da galera não foi bem: Adriano, Pupo e Alejo terminaram em 13º lugar; William Cardoso e Jadson André ficaram em 25º.

A próxima etapa será em Trestles, Califórnia, de 16 a 22 de setembro.

Nenhum comentário: