sábado, 6 de outubro de 2012

WT Portugal 2012 - prévia

Dia 10, quarta-feira, começará a etapa portuguesa do World Tour. A previsão é 1,5 metro de onda no primeiro dia, diminuindo aos poucos no decorrer da semana.

Para quem não tem ideia de como são as ondas no local do campeonato, vale a pena dar uma olhada na matéria da surfline. A onda de Supertubos é famosa mundialmente, e uma das melhores, senão a melhor, da Europa. Parece um pouco com La Gravière, onde foi realizada a última etapa, porém é mais 'organizada', mais limpa. Como na França, é basicamente um tubo, não há muitas manobras. Quebrar pranchas por lá é fácil, mesmo em ondas de 1 metro. Em 2010 Owen Wright conseguiu quebrar 3 em uma só bateria, ou seja, em meia hora (mas as ondas estavam com cerca de 2 metros, creio eu).

O vencedor ano passado foi o Adriano de Souza, que, para continuar na briga pelo título mundial, precisa muito de um resultado excelente e do tropeço dos 5 concorrentes à sua frente. Aliás, nenhum dos top 6 pode dar mole, a não ser, talvez, o Joel Parkinson, que não tem nenhum resultado ruim (das 10 etapas, são computados os 8 melhores resultados).

Pode-se acompanhar o desenrolar do campeonato pelo nosso tuíter, que aparece aí no bloco à esquerda das postagens.

Um comentário:

Oph DeWaal disse...

A previsão errou e as ondas ainda estão pequenas, mas continuam fortes - Raoni Monteiro quebrou sua prancha na 2ª onda...